31 outubro 2011

Após denúncia, SSP diz desconhecer ação de milícias na Bahia

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou em nota nesta segunda-feira (31) que "desconhece a existência de atuação de milícias na Bahia e, especificamente, em Salvador". A denúncia sobre a ação de milícias no estado foi feita este final de semana pelo jornal carioca "O Globo".
Apesar de dizer que ignora ação de milícias na Bahia, a SSP diz que "não descarta" a possibilidade de que que existam grupos clandestinos de segurança que se associem a policiais e ex-policiais. Segundo a SSP, investigar este tipo de grupo é competência da Polícia Federal - que receberia apoio da SSP. 
Segundo a denúncia do jornal, o Ministério Público investiga a ação de milícias na capital baiana - os grupos seriam chefiados por policiais. Outros dez estados também passam por investigação, diz "O Globo".
Os outros pontos de organização das milícias estariam, além do Rio de Janeiro e na Bahia, nos estados da Paraíba, no Espírito Santo, no Ceará, em Mato Grosso do Sul, no Pará, em Pernambuco, em Alagoas, no Piauí, em Minas Gerais e em São Paulo.