O presidente da câmara de vereadores da cidade de Santo Antonio de Jesus, vereador Délcio Mascarenhas do PP sempre que pode faz essa afirmação. Ele sempre deixa claro que em se tratando de política nada é possível. Hoje por exemplo, ele aproveitou o debate para dar mais uma “cutucada” no assunto, desta vez ele reforçou a idéia de que Humberto Leite é o principal nome da oposição, visto que o vereador Uberdan Cardoso teria dito que entre apoiar um candidato ligado ao grupo político do prefeito Euvaldo Rosa e apoiar Humberto Leite, ele optaria por apoiar o segundo nome.
Délcio como não perde tempo o questionou: “Como assim Uberdan, se você outrora teria dito que Humberto Leite é o candidato mais fácil de ser derrotado na cidade”. Para Délcio, até o grande opositor de Euvaldo Rosa na câmara, o vereador Uberdan, estaria ficando flexível com relação ao suposto “líder da oposição”, mas o vereador Uberdan disse que Délcio estaava colocando palavras em sua boca e que ele não tinha feito essa afirmação.
Pois bem, não se sabe o porquê de Délcio Mascarenhas estar sempre lembrando o nome de Humberto como sendo o “grande opositor ao prefeito”, seria uma forma de enfraquecer a possível conjectura política que daria origem a um terceiro grupo forte, por assim dizer? Seria uma maneira de diminuir o avanço dos petistas? Uma forma de medo do PT? Não se sabe, o que se sabe é que Délcio disse possível uma união entre o grupo de Euvaldo com o (PT), como ele próprio diz que: “Na política até hoje eu só não vi boi voar” tudo é possível e muitas águas ainda hão de rolar por esse rio de alianças políticas. Redação: Saj Notícias/ Reportagem: Ailton Matos