14 dezembro 2011

Irmãos do Ceará são presos com 10 kg de cocaína e encaminhados para 4ª Coorpin de SAJ

Acidente com três irmãos do Ceará na manhã de hoje (14) na BR 101, próximo a Itatim, levou a polícia a realizar uma apreensão de 10kg de cocaína, avaliada em 150 mil reais, e à prisão dos condutores do veículo.
Curiosamente, os três irmãos são chamados de José. Um dos irmãos explicou que recebeu um carro e a droga como pagamento de uma dívida de cesta básica. Segundo ele, essa foi a primeira vez que se envolveu com tráfico de drogas e afirmou que seus irmãos não sabiam da presença da mercadoria no carro.
O segundo José informou que seu irmão o convidou para fazer uma surpresa para a mãe, então saíram de São Paulo para o Ceará. O terceiro José disse que é inocente e que não imaginava que o irmão se envolvesse com essas coisas, que eles sempre foram trabalhadores e que não teria aceitado a viagem se soubesse da mercadoria.
O delegado Edilson Magalhães informou que está monitorando toda a região, desde a BR 101, a BR 116 e a BA 324, pois a movimentação em Santo Antônio de Jesus no final de ano é intensa. De acordo Edilson, os cearenses se envolveram num acidente na BR 101, abandonaram o carro e caminharam aproximadamente 5 km com a mala nas mãos chamando a atenção da população que recorreu à policia. O delegado explicou que o trabalho em conjunto das polícias militar e Rodoviária Federal facilitou a prisão dos elementos que se encontravam em uma pousada.
Edilson Magalhães disse que os elementos José Júlio Leite Junior de 30 anos, José Paulo Alciole Leite de 26 anos e José Reinaldo Alciole de 24 anos portavam 6 kg de cocaína, 4kg de crack e um revolver 38' da polícia militar do Ceará, provavelmente roubada. O delegado informou, ainda, que os acusados foram presos em flagrante, custodiados na 4ª Corpin e devido à grande quantidade de drogas eles são enquadrados como indivíduos de alta periculosidade, devendo, portanto, ser transferidos para um presídio.