Na última sexta- feira (23), foi preso e autuado em flagrante delito pela Polícia Militar um homem de prenome “Antonio” aparentando ter 50 anos, residente na BR 420 – Jiquiriçá, por esta cultivando pés de maconha no quintal de sua residência.
A guarnição da PM composta pelo soldado Fernando e Alisson, encontraram 4 pés de maconha no local, sendo que um media quase 1 metro de altura.
Segundo informações da polícia, “Antonio” alegou que era curandeiro, e que não fumava a erva, mas costumava fazer chá com a folha para consumir e também vendia para as pessoas que estavam necessitando. Ele disse ainda que era acostumado a cultivar a droga em sua residência.
Ainda de acordo com a polícia, o acusado usou de artimanhas para dificultar as demais diligências dizendo que não sabia seu nome, e nem de seus familiares.
Nesta segunda feira (26), compareceu na delegacia uma mulher dizendo ser “irmã” de Antonio, informando que a qualificação do mesmo era: Antonio dos Santos, Borges, 68 anos, natural de Amargosa. Porém, não foi apresentado nenhum documento de identificação civil. O elemento foi autuado em flagrante e permanece custodiado na Depol local a disposição da justiça. O delegado da Polícia Civil de Jiquiriçá Dr. Alex Wendel, aguarda os familiares para maiores esclarecimentos.