A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, vítima de acidente na BR-101 em Guarapari, apresenta melhoras significativas, segundo o boletim médico divulgado neste sábado (31). Ela está sendo submetida à reabilitação respiratória e da musculatura por meio de fisioterapia, e passou por avaliação para sentar fora do leito. Débora continua internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Unimed, em Vitória.
"Estamos acompanhando tudo, ela foi liberada para fazer alguns movimentos e, no leito, faz fisioterapia para os movimentos dos pés e também para a respiração, para oxigenar os pulmões. Estamos muito alegres pela evolução do quadro dela. Essa notícia da avaliação para sentar fora do leito é uma novidade que nos deixa muito otimistas", conta o pai, Luiz Fernando Lyra.
Ainda de acordo com último boletim médico, Débora continua lúcida e orientada, respirando sem a ajuda de oxigênio e aparelhos, e alimentando-se por via oral. Ela foi submetida a exames complementares que sinalizaram uma anemia estável, quadro apresentado desde a sua entrada na UTI, sem evidência de novo sangramento.
O namorado de Débora, Hermon Souza Lopes, tem perspectiva de alta da UTI para a unidade de internação neste domingo (1º). Ele continua lúcido e orientado, respirando sem a ajuda de oxigênio e aparelhos. Está se alimentando via oral, mas necessita de reabilitação respiratória e motora através da fisioterapia, segundo o boletim médico.
A amiga de Débora, Caroline Carone, teve alta médica neste sábado (31), após passar por reavaliação e a exames de imagem.
O motorista da caminhonete, Roberto Vasconcelos, fraturou a tíbia direita e foi submetido à cirurgia ortopédica com uso de fixador externo, na tarde desta sexta-feira (30). Ele continuará internado ainda sem previsão de alta, segundo o boletim médico.