16 dezembro 2011

Polícia investiga morte de cachorro espancado por enfermeira em Formosa (GO)

A Polícia Civil de Formosa (GO) passou a investigar a morte do cachorro da raça yorkshire depois que ele foi espancado por uma enfermeira no dia 13 de novembro. O animal morreu dois dias após a agressão.
O caso veio à tona após o espancamento ter sido filmado, e vídeo postado na internet. As imagens teriam sido gravadas, segundo a polícia, por uma vizinha, que prestou depoimento e disse que os maus-tratos eram constantes.De acordo com o delegado que investiga o caso em Formosa, Carlos Firmino, além de ter maltratado o animal, a mulher teria cometido a agressão na frente da filha pequena, o que caracteriza outro crime. Por isso, a Delegacia da Criança e da Adolescência também acompanha o caso. A menina deverá passar por tratamento psicológico e a mãe, caso vá a julgamento e seja condenada, poderá até perder a guarda da criança.
Ainda de acordo com o delegado Firmino, a enfermeira já prestou depoimento. Ela teria afirmado que estava estressada com o cachorro e pedido para responder apenas por crime ambiental.  Por estar colaborando com a polícia, ela não foi autuada em flagrante e deverá responder ao inquérito em liberdade. 
Veja o vídeo da agressão: