16 dezembro 2011

Tecnologia do jogo do bicho era produzida na Bahia

Três pessoas, identificadas como sócias-proprietárias da Projeta Tecnologia & Projetos Ltda., sediada emSalvador, são consideradas foragidas. Conforme o Ministério Público do Rio de Janeiro, Carlos Eugênio Dias Carreiro, José Fernando de Carvalho Jr. e Maria Tereza Carvalho Luz são alvos da Operação Dedo de Deus, deflagrada em quatro estados (Bahia, Rio, Pernambuco e Maranhão).
O objetivo da ação – cujas investigações foram coordenadas pelo MPRJ e Corregedoria Interna da Polícia Civil do Rio – era chegar a envolvidos em crimes relacionados à prática do jogo do bicho. Em Salvador, a operação contou com 30 investigadores do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap).
Além da sede da Projeta, no Edifício Comercial Vasco da Gama, na avenida homônima, outros cinco endereços foram alvos do cumprimento de dez mandados de busca e apreensão – no Caminho das Árvores, Iguatemi, Rio Vermelho, Horto Florestal e Pituba. A maior parte do material apreendido foi encontrada na Projeta.