12 janeiro 2012

Fiéis prestam homenagem a Senhor do Bonfim



Previsão é que 300 baianas participem da manifestação religiosa
Fiéis celebram o dia do Senhor do Bonfim nesta quinta-feira (12). Desde o início do dia que devotos fazem orações da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Representantes de diferentes religiões chamaram atenção para a importância da paz durante culto ecumênico em frente a igreja.
O padre Valson Santes, vigário da Conceição da Praia disse que hoje é "um dia feliz para todos na Bahia e um momento para acolher a todos" se referindo ao encontro interreligioso.
O representante da Federação Espírita da Bahia, Marcel Mariano, lembrou a tragédia do terremoto no Haiti, que completa hoje dois anos, quando a presidente da Pastoral da Fé, Gilda Arns, morreu.
O vice-prefeito Edvaldo Brito acompanhou o culto ao lado de outras autoridades. O governador Jaques Wagner não estava presente.
Caminhada - Em seguida, foi iniciado o cortejo em direção a Colina Sagrada. Mais de 30 entidades participam da cerimônia, além de 300 baianas. A previsão é que o cortejo chegue por volta de meio-dia na Basílica do Bonfim, quando as escadarias serão lavadas pelas baianas.
A participação dos jegues na festa, que estava ameaçada, foi liberada pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), a desembargadora Telma Britto. 
A Tarde