O Google anunciou hoje que alterou os termos de serviço para uso de seus produtos, ou seja, quais as regras que o usuário concorda em se submeter ao se cadastra no Gmail, YouTube, entre outros. As mudanças unificarão as regras para todos os serviços oferecidos pela empresa. O documento único, já divulgado pela empresa, começa a valer a partir de 1º de março.
As principais mudanças dizem respeito a como o Google tratará as contas dos usuários, únicas para acessar todos os serviços. A partir de agora, a empresa poderá combinar dados fornecidos pelos mesmos usuários em serviços distintos da empresa pela primeira vez.
Esta mudança contempla, principalmente, a recente integração da busca do Google com a rede social Google+, que agora mostra resultados relevantes para o usuário na rede social, ao lado dos resultados de busca tradicionais.
A empresa também deixou claro, na mensagem publicada no site oficial, que além de usar informações do usuário fornecidas por meio de diferentes serviços para melhorar a experiência (prover resultados de busca personalizados, por exemplo), os dados também serão usados para mostrar anúncios mais relevantes para o perfil do usuário. "Também reescrevemos nossa política de privacidade para que ela fique mais fácil de ler", diz Alma Whitten, diretora de privacidade do Google, no blog. A última revisão da política de privacidade do Google aconteceu em outubro de 2011.Info: Ig