03 janeiro 2012

Josiel Barreto comenta o problema dos orelhões mal colocados em SAJ

O presidente do Conselho Municipal de Deficientes, Josiel Barreto, entrou em contato com o programa Levante a Voz, na manhã desta terça-feira. Ele comentou sobre a reclamação que um deficiente visual fez no mesmo programa acerca dos orelhões que ficam instalados nas calçadas, causando transtornos para a população santoantoniense, principalmente para quem não enxerga.
Josiel afirmou que, com o desenvolvimento tecnológico, muitas pessoas possuem celular e o telefone público passou a não ter tanta importância, por isso estes que atravancam as passagens poderiam muito bem ser retirados, restando apenas aqueles que ficam em locais adequados.
Josiel comentou ainda que a acessibilidade precisa ser vista como um fator de saúde pública, pois quando as pessoas precisam sair da calçada para andar pela rua por causa de um orelhão, ela está se pondo em risco, competindo com carros e motos. Assim, a questão da acessibilidade ultrapassa as necessidades especiais, pois auxilia a todos os que trafegam pelas ruas da cidade.
blogdovalente