18 janeiro 2012

Mãe é suspeita de maus-tratos contra bebê de seis meses, diz polícia em MS

Lesão no joelho do bebê de 6 meses (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Um bebê de seis meses foi encaminhado nesta terça-feira (17) ao Conselho Tutelar de Ladário, a 435 km de Campo Grande, por estar com diversas lesões que, segundo a Polícia Civil, podem ser queimaduras. A mãe da criança, de 28 anos, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por se tratar de ferimento considerado leve pela perícia. Caso seja constatado que ela é responsável pelos machucados, poderá responder por maus-tratos.
Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Enilton Pires Zalla, a mulher deixou o bebê com uma vizinha para ir à delegacia acompanhar outro de seus filhos, de 15 anos, que havia sido apreendido por ato infracional análogo a furto.
A vizinha, de acordo com Zalla, notou os ferimentos no rosto, joelho e pernas da vítima e levou o menino até um posto de saúde e funcionários do local acionaram a Polícia Civil. “Algumas feridas tomavam conta do joelho inteiro, parecido quando a pele escama e fica em carne viva. Dá a impressão de uma queimadura", afirma Zalla. A criança, segundo o delegado, teve que ser levada para um hospital em Corumbá (cidade vizinha a Ladário).