Preço da gasolina deve ter novo ajuste. É o que afirma o presidente do Sindicato do Comércio de Combustíveis da Bahia (Sindicombustíveis-BA), José Augusto Costa, que alerta sobre a possibilidade de aumento a qualquer momento. O ajuste deverá ter aumento ainda este mês pelas distribuidoras, porém não há previsão para o índice de aumento.
Segundo Costa, esse aumento é decorrente a entressafra da cana-de-açúcar no centro sul, a principal região produtora do combustível, principalmente nessa fase entre janeiro a fevereiro que é o período de maior dificuldade de produto no mercado. Haverá apenas um repasse das distribuidoras para os consumidores.
Esta dificuldade de oferta já está nos postos de gasolina da cidade soteropolitana. Desta última quarta-feira, dia 28, os estabelecimentos não foram abastecidos, porém, a escassez do produto não prejudicou o movimento para o fim do ano.
Segundo informações de imprensa da Petrobras, não houve nenhum mudança no ajuste de preços na refinaria.
Hoje, o valor da gasolina está, em média, R$ 2,79 pelo litro da gasolina, que contém cerca de 20% de álcool em sua composição.
Informações A Tarde