Banco detonado após explosão com dinamite |
Cerca de 10 homens fortemente armados assustaram a população da cidade de Canudos, situada a 410 quilômetros da capital baiana (salvador), na madrugada desta quarta-feira (11/01). De acordo com informações obtidas pela nossa redação através da Delegacia de Polícia de Canudos, a quadrilha estava armada com fuzis, e fuzilou a porta da 5ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar em Canudos, como visto na imagem acima, encurralando os policiais no local, além de alvejaram duas viaturas da PM.
Em seguida, os bandidos cercaram o centro da cidade, e detonaram uma bomba de dinamite na agência do Banco do Brasil da cidade, deixando-o estilhaços de vidro em frente à agência e na calçada.
Ainda de acordo com a polícia, apesar da agência ter ficado destruída com o impacto da explosão, tudo indica que a quadrilha não conseguiu roubar nada durante o assalto. Eles ainda teriam disparado vários tiros pela cidade durante meia hora, mas ninguém ficou ferido.
A quadrilha fugiu da cidade por volta das 2h45, em duas caminhonetes da marca Toyota, modelo Hilux, na cor prata, e um carro, modelo Ranger. Segundo a polícia, só uma perícia, que deve ser realizada no local, pode determinar realmente se nenhuma quantia foi roubada do banco.
As fotos dessa ação criminosa foram obtidas com exclusividade pela nossa equipe de reportagem através de um internauta do SAJ Notícias que reside na cidade. As polícias Militar e Civil estão neste momento no encalço dos marginais a fim de capturá-los.
Da redação / Fotos: SAJ Noticias