Em um evento comemorativo realizado no Restaurante Armazém Gourmet esta semana, aconteceu à comemoração do aniversário de Álvaro Martins, considerado por muitos como o pioneiro do rádio em Santo Antonio de Jesus. Álvaro completou 70 anos sendo que 47 destes com dedicação exclusiva a comunicação. Neste almoço estavam presentes grande parte dos funcionários da Rádio Recôncavo FM (a qual Álvaro é o grande líder) entre outras lideranças políticas do município, a exemplo do prefeito Euvaldo de Almeida Rosa, Leonel Cafezeiro, Délcio Mascarenhas, Joanito Barbosa e Albino Martins além da família do comunicador.
Na oportunidade, a nossa equipe de reportagem falou com Álvaro Martins que destacou a satisfação de reunir os amigos na comemoração de seu aniversário. “Olha, é muito gratificante, esse prazer de você ter os parentes, os amigos, você ter netos, sua esposa, filhos, alguns filhos aqui porque outros ficaram em Salvador e, esses irmãos aí, todos de um modo geral você viu que foi uma freqüência muito boa, a presença do prefeito, presidente da câmara de vereadores, vereadores e, eu fico muito feliz porque eu sinto que eu uno esse pessoal, pois, são meus amigos mesmo, amigos de fé, isso me traz muita alegria porque eu comecei em “1962” com a rádio Cultura da Bahia e tenho 47 anos de Rádio e Televisão. Eu fiz televisão também, eu montei a Clube de Santo Antônio e posteriormente a Rádio Recôncavo, duas emissoras da cidade, Deus me deu este privilégio”, destacou.
Ainda na entrevista, Álvaro Martins discorreu elogios a comunicação da cidade de Santo Antonio de Jesus; “ela evoluiu bastante, nós temos três emissoras de rádio, temos outros órgãos de comunicação a exemplo do seu (os sites), também os jornais, acho que ela evoluiu e é preciso evoluir mais, porque a concorrência unida ela é mais forte, há concorrência sem dúvida isso não se pode negar, mas ela tem que ser unida”, pontuou.
Por fim, questionado pelo nosso repórter sobre a sua carreira política, ele falou de sua militância e trajetória política; “Na verdade eu fui vereador de dois mandatos, levei 10 anos porque no último eu fui suplente e entrei depois em Salvador, também fui neste período vice-presidente da câmara, algo muito gratificante pra mim, onde pude servir a muita gente, pude aprender lá os “macetes” da política, mas fiz uma política séria, digna, aberta, cristalina e transparente, que é a minha vida”, finalizou.
Da redação
Fotos: Ailton Matos