(Foto: Reprodução)
No último sábado (31), na praia de Barra Grande, na Ilha de Itaparica, duas pessoas se afogaram. O grupo, vindo de Varzedo, próximo a Santo Antônio de Jesus, distante 252 quilômetros de Salvador, esperava a virada do ano na praia. Um homem continua desaparecido.
Segundo o delegado Lúcio Ubiracê, titular da delegacia de Vera Cruz, os banhistas Elenice Bitencourt dos Santos, um homem identificado como Denis e uma terceira pessoa ainda não identificada entraram no mar, mas não conheciam bem o local. Eles foram surpreendidos pelos ventos e ondas fortes.
Elenice chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo levada para o Hospital Geral de Itaparica, mas não resistiu e morreu. O corpo do homem, porém, ainda não foi encontrado. As buscas continuam, segundo a delegacia.
O corpo de Elenice foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus para ser periciado. A possibilidade de existir uma terceira vítima está sendo investigada pela polícia local, mas até as 12h ninguém foi encontrado. Denis era casado e deixou a mulher grávida de cinco meses.
correio