Na manhã desta quinta-feira (19), a Vigilância Sanitária juntamente com a secretaria de infraestrutura visitaram duas empresas de reciclagem uma no Loteamento Eufrosina Couto, Rua A e outra no Jardim das Árvores, em Santo Antônio de Jesus, que haviam sido denunciadas por moradores, por conta do incômodo, várias vezes e que também já tinham recebido a visita dos órgãos no local devido as irregularidades, sendo elas de um mesmo proprietário.
A empresa localizada no loteamento Eufrosina, que segundo um funcionário não possuía nome, já foi interditada pela prefeitura e continuava funcionando, informou Lucas Santos, auditor fiscal do município.
Ele comentou que foram solicitados os documentos que provam a regularização da empresa, porém nenhum funcionário que estava no local soube dizer onde estava esses papéis.
Segundo informações dos funcionários, o proprietário do local de prenome Gildásio e sua esposa estão viajando e não deixaram nenhum documento da empresa, "Gildásio havia comunicado que encaminhou o alvará para a prefeitura municipal, mas a vigilância não recebeu nenhum comprovante", disse o auditor fiscal.
Lucas explicou também que em novembro o proprietário esteve em reunião com o promotor Julimar Barreto, e teria dito que iria resolver o problema e regularizaria a empresa para que pudesse funcionar normalmente, "ele não cumpriu com a palavra", alegou.
A vigilância Sanitária interditou o local e está a espera de Gildásio para que resolva o problema.