Michel Teló está em alta e as empresas nacionais, claro, estão de olho nele. Como sempre acontece com artistas que estão em destaque, o cachê do músico foi às alturas. Estrela da campanha nacional do Novo Uno da Fiat, Teló levou seu hit "Ai, Se Eu Te Pego" para a propaganda da TV. E, para casa, um cachê de R$ 1,5 milhão. Uma fonte da agência Leo Burnett, responsável pela campanha, confirma o valor pago ao artista. Com o cachê, Teló se igualou a Luciano Huck, que, segundo especialistas da área, leva por campanha, no mínimo, R$ 1 milhão. A imagem família de Huck costuma ser um diferencial nesse mercado. “Ao lado de Gisele (Bündchen) e do Instituto Ayrton Senna, Luciano Huck é o nome que mais agrega valor a uma marca. Ele é diferenciado, relevante e é visto pelo público consumidor com estima e familiaridade”, afirmou Marcos Quintela, presidente da agência Young & Rubicam, em entrevista ao iG.
Teló e Huck não são raridades nos altos cachês do mercado publicitário. Ivete Sangalo já estrelou diversas campanhas de TV. Na mais recente, novamente uma parceria quase milionária com a Nova Schin, cervejaria de quem é estrela desde 2007. Para a nova propaganda de verão, também comandada pela Leo Burnett, Ivete embolsou R$ 800 mil...
O jogador Neymar é um dos nomes mais cotados na atualidade. As cifras vão além do contrato de R$ 1 milhão anual que recebe da Nike, marca com quem tem parceria até 2022. Garoto-propaganda da Claro e da AmBev, o santista estrela a nova campanha de underwear da Lupo. A parceria vai até 2014 e, especula-se, que o jogador vai receber R$ 1,1 milhão por ano. Um total de R$ 4,4 milhões pelo contrato todo.
Outro grande montante pago a uma estrela comercial foi o de Sandy, quando ela estrelou a campanha da Devassa, em 2011. Ao que tudo indica, a cantora faturou US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,7 milhão) para a gravação da propaganda e a visita ao camarote da marca no carnaval do Rio de Janeiro.
O valor recebido por Sandy foi mais alto que o recebido por estrelas como Claudia Leitte e Angelica, que participam de diversas propagandas em rede nacional e costumam fechar seus contratos por cachês em torno de R$ 1 milhão.
O contrato de Sandy foi maior até que o fechado com a socilaite americana Paris Hilton, sua antecessora na campanha da cervejaria, em 2010., quando recebeu R$ 1,2 milhão.