O Facebook completa 8 anos neste sábado com a expectativa de que sua oferta pública de ações (IPO, em inglês) arrecadar arrecadar US$ 5 bilhões em maio, quando deve ocorrer a estreia na bolsa. Entretanto, a vida da rede social criada por Mark Zuckerberg em 4 de fevereiro de 2004 pode passar por mudanças para atender expectativas de seus futuros acionistas.
Entre as mudanças, segundo especialistas ouvidos pelo G1, estão a criação de produtos que devem gerar lucro em vez de apenas atender aos que os usuários desejam, foco em games, que representam mais de 12% do lucro do site, e mais aplicativos que conectem amigos, mostrando o que músicas escutam, o que assistem e o que mais gostam de fazer.
Foco em outros mercados como o Brasil
Para manter o crescimento da base de usuários, que deve passar de 1 bilhão de pessoas em agosto de 2012, de acordo com previsões, o Facebook afirma que focará em outros mercados como Brasil, Alemanha, Índia, Japão, Rússia e Coreia do Sul. Estes países são mercados que o próprio site lista como grandes mas pouco explorados pela rede social, conforme dados publicados documentos do IPO da rede social...
Para manter o crescimento da base de usuários, que deve passar de 1 bilhão de pessoas em agosto de 2012, de acordo com previsões, o Facebook afirma que focará em outros mercados como Brasil, Alemanha, Índia, Japão, Rússia e Coreia do Sul. Estes países são mercados que o próprio site lista como grandes mas pouco explorados pela rede social, conforme dados publicados documentos do IPO da rede social...
Segundo dados da Comscore e do Ibope, o Facebook cresceu 192% no Brasil em 2011, com 36,1 milhões de visitas em dezembro de 2011. O país ocupa a quarta posição em número de usuários de toda a rede social. (Correio)