20 março 2012

SAJ: “Eu creio que ele deveria ter um pouquinho mais de educação para tratar as pessoas”, diz cidadã sobre falta de educação de funcionário público.

Na manhã desta terça – feira (20/03) foi vinculada no programa Acorda Cidade da Radio Recôncavo FM, uma denúncia relacionada ao atendimento de funcionários públicos da saúde santoantoniense. De acordo com duas mulheres que conversaram com Joselito Fróes, para se fazer o (Cartão de Atendimento do SUS) que é obrigatório para as pessoas que queiram ser atendidas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde, elas estão passando por situações nada agradáveis, como por exemplo não encontrar senhas para a realização do cartão. “São distribuídas somente 20 senhas pela manhã e mais 20 para tarde, no entanto, tinham mais de 50 pessoas na fila para fazer o cartão”, destacou a senhora Rosivânia.

Ainda conforme outra ouvinte a qual não foi mencionado o nome, falta acima de tudo educação por parte de alguns funcionários no tratamento com o público; “eu creio que ele deveria ter um pouquinho mais de educação para tratar as pessoas”, ressaltou indignada outra dona de casa. Na fala desta cidadã já se pode mensurar que o ‘deselegante é um homem’ posto que, ela fala abordando o sexo do mesmo.


Ainda segundo esta ouvinte, não está acontecendo o atendimento prioritário neste estabelecimento público; “teve uma senhora que estava operada e não teve o atendimento prioritário. Isso é um absurdo, um descaso total com a saúde, posto que se somente somos atendidos com o cartão do SUS, então porque eles não organizam esta situação para que possamos fazer este cartão com mais tranquilidade?”, finalizou. Aguardamos o pronunciamento da secretaria de saúde de Santo Antonio de Jesus sobre este caso.
Da redação/ Foto: Ilustrativa