20 março 2012

SAJ: Vereador Uberdan fala das infrações cometidas pela SMTT e cobra atitude mais energética do prefeito

Em entrevista concedida ao programa Acorda Cidade da Rádio Recôncavo FM, o vereador petista Uberdan Cardoso fez duras críticas a (SMTT) – Superintendência Municipal de Transito e Transportes e cobrou uma atitude mais energética do prefeito Euvaldo Rosa. De acordo com o vereador, o Pe. Sérgio o questionou acerca dos muitos acidentes que acontecem no transito santoantoniense e que provocam uma demanda maior por parte dos hospitais no que diz respeito ao atendimento desses feridos, sendo que os leitos que ficam ocupados com os acidentados poderiam dar lugar a pessoas que estão sofrendo com outros problemas. Ele ainda ressaltou; “é claro que nós não podemos culpar os motociclistas e condutores de veículos que se acidentam, como o próprio nome diz ‘acidente’ aconteceu por acaso. Mas está faltando uma fiscalização mais ostensiva por parte da SMTT, sem falar da falta de educação no trânsito da nossa cidade”, pontuou.


Ainda conforme Uberdan, "blitzs" com maior intensidade deveriam se feitas na cidade. O vereador petista alfinetou o prefeito quando isentou de culpa o diretor da SMTT que, segundo ele, tem feito um grande esforço embora este esteja sendo em vão; “no adágio popular seria ‘casa de ferreiro e espeto de pal’ mas na lógica falta mesmo é gestão. Eu acho que a população não pode atribuir somente a culpa a SMTT, o povo deve cobrar do prefeito. Não se deve direcionar todas as responsabilidades ao Superintendente, pois cabe ao prefeito gerir”, destacou.


Por fim, o parlamentar comentou o comportamento lamentável de fiscais da SMTT que na última semana foram flagrados cometendo graves infrações como, transporte de pessoas na carroceria de uma Courrier  do órgão (SMTT) e outro veículo estacionado em uma vaga preferencial; “certa vez um condutor me falou que enquanto ele esperava a aplicação da multa um guarda fumava e baforava fumaça no seu rosto. Eu acho que a gente tem uma educação tão tímida no transito”, finalizou.
Da Redação/ Foto: Territorio Aberto