Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana apreenderam, nesta quarta-feira (25), um adolescente de 17 anos, que confessou ter assassinado, nos últimos três anos, duas pessoas residentes no Conjunto Renascer, localizado no Parque Ipê, em Feira de Santana, onde também reside.
Em seu depoimento à titular da DH/Feira, delegada Milena Calmon, o adolescente disse que é viciado em maconha desde os 15 anos e que matou a tiros o vizinho Jarbas Catureba da Silva, de 31, no mês passado, porque estava sendo ameaçado por ele. Pela mesma razão, ele teria assassinado, em 2009, também a tiros, um homem identificado como “Gargamel”. Usuário de drogas como ele, Jarbas se tornara inimigo por pertencer a um grupo rival ao seu, entre os muitos existentes dentro do conjunto habitacional. O garoto afirmou que esses grupos vivem em conflitos na localidade e que é comum a ocorrência de brigas entre eles. Exatamente por causa de uma dessas brigas passou a ser ameaçado de morte por Jarbas.
O garoto lembra que, na manhã do crime, estava em uma rua próxima à sua casa, conversando com amigos, quando percebeu Jarbas caminhando em sua direção, dando a impressão de estar armado com uma faca escondida na camiseta. Assustado, pegou o revólver calibre 38 de um colega e atirou várias vezes contra ele. O garoto foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) de Feira. Fonte: Ascom Polícia Civil