Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH/Vitória da Conquista), com apoio da Delegacia Territorial (DT) da cidade de Itambé, cumpriram, na quinta-feira (10), mandado de prisão temporária expedido contra o lavrador Maigon Barreto de Souza, o “Guinho”, de 18 anos, pela autoria do homicídio do também lavrador Arios Valdo da Silva Viana, assassinado a pauladas, no dia 4 de maio deste ano. O crime aconteceu na Fazenda Rancho Alegre, localizada no povoado da Limeira, zona rural de Vitória da Conquista, onde ambos trabalhavam na colheita de café.
“Guinho” foi preso nas imediações de sua residência, em Itambé, e conduzido à DH de Conquista, onde o delegado titular, Neuberto Costa, o interrogou. Ele confessou ter atacado Arios a pauladas depois de uma discussão. Disse ainda que contou com a ajuda de Fábio Oliveira Santos, preso logo depois do homicídio, e de um homem que não teve a identidade revelada.
Indiciado por homicídio, Maigon Barreto de Souza foi encaminhado ao Presídio Regional Nilton Gonçalves, onde ficará custodiado à disposição da Justiça. De acordo com o delegado Neuberto Costa, o homicida poderá cumprir pena de até 30 anos de prisão. Fonte e foto: Ascom Civil