12 setembro 2012

Como saber quando um homem está mentindo?


Muitas mulheres que conheço sempre me pergunta como eu posso saber quando o homem está mentindo? Essa é uma resposta muito simples está totalmente relacionada a um estudo científico. Antes de qualquer coisa para compreender a mente masculina porque ela mente, é necessário entender o funcionamento do cérebro do ser humano. Asseguro a todas vocês que é possível saber quando existe uma mentira ou verdade no que os homens falam. Isso seria mágica? Não apenas a linguagem corporal é bem simples. 

O movimento e os sentidos ocupam apenas duas estreitas faixas transversais do córtex cerebral. O resto do córtex não tem funções tão facilmente reconhecíveis. Contém as áreas de associação, e é onde, provavelmente, ocorre o pensamento. Por “pensamento”, queremos dizer o exame e a interpretação do enorme número de sinais que chegam ao cérebro, e a decisão de qualquer ação a ser efetuada – ou, às vezes, a decisão de não agir. Para saber quando existe a mentira é necessário saber em que lado está localizado a “criação” artística e a parte “lógica” do cérebro, pois através dela é que vai descobrir a mentira.
O cérebro “lógico”
Na maioria das pessoas, o lado esquerdo do cérebro é responsável pelo pensamento “lógico”. Este é o raciocínio exato, detalhado e minucioso que precisamos, por exemplo, para a matemática. Também usamos o lado esquerdo do cérebro para controlar nossa fala, um processo infinitamente complicado que nenhuma máquina é capaz de dominar. Pequenas partes separadas do hemisfério esquerdo cuidam das ações necessárias para a escrita, para o som que produzimos quando falamos e para dar nome às coisas que podemos ver.
O cérebro “artístico”
O lado direito do cérebro é a parte “artística”, relacionando-se com o entendimento e a interpretação do mundo que nos cerca – mas, geralmente, não com a fala. O lado direito do cérebro examina as situações e problemas em geral e dá uma resposta ou solução imediata, bem diferente da maneira como funciona o lado esquerdo, seguindo uma série de passos cuidadosos e deliberados. O cérebro “artístico” está ligado à observação do ambiente que nos rodeia. Ele pode, por exemplo, identificar um rosto familiar em uma multidão; mas é o lado esquerdo que vai buscar o nome da pessoa em nossa memória. As habilidades musicais também dependem do lado direito do cérebro, da mesma maneira que as habilidades visuais, como a pintura. Você agora deve está se perguntando ótimo tive uma verdadeira aula de ciência, mas o que importa é saber quando existe a mentira. Existem certas pessoas que são especialistas em decifrar uma mentira apenas olhada para você, e como seu corpo se posiciona diante dela. Não é tão fácil ter essa sensibilidade, mas é claro que com muito treino é possível descobrir quando uma pessoa está mentindo, principalmente homens.
Vou dar um exemplo de uma mentira em uma conversa simulada entre uma mulher e um homem. A mulher se chama “Carol” e o Homem “Rafael”. Depois de 5 anos de relacionamento “Carol” Suspeita de “Rafael”, que ele está traindo com uma mulher mais nova.
  1. Carol: Posso te fazer uma pergunta?
  2. Rafael: Sim. Claro!
  3. Carol: Você está saindo com outra mulher?
  4. Após a pergunta vem os sinais, “Rafael” olha rapidamente em diagonal esquerda:
  5. Rafael: Não
  6. Carol: Olha pode falar a verdade prometo não vou ficar chateada.
  7. Na seqüência da pergunta Rafael, curva sua boca para o lado direito e esquerdo, rapidamente e responde:
  8. Rafael: Olha ok, eu conheci outra pessoa.
  9. Vamos analisar a interação tente identificar a mentira e a verdade. Momento em que “Rafael” diz que não ele fala a VERDADE, na seqüência da pergunta que torce a boca primeiramente para o lado direito e depois esquerdo vê a mentira. Agora como saber? Quando ele olha para a diagonal esquerda acessa seu cérebro no lado lógico, ou seja, as resposta já existem não tem como criar ele simplesmente tem as resposta, pois não é mentira. No momento que torce a boca para o lado direito acessa automaticamente o cérebro em sua parte criativa, dizendo que conheceu outra pessoa. Para fazer essa análise necessita de pratica, mas se treinar com amigos criando verdade e mentiras você vai começar a perceber os sinais enviados e vai aguçar sua percepção. (Mulherirresistivel)