16 outubro 2012

Prefeito de Santo Antônio de Jesus comenta o resultado das eleições municipais



O prefeito de Santo Antônio de Jesus Euvaldo Rosa (PSB) esteve na manhã desta segunda-feira (15) foi entrevistado pelo repórter Marcus Augusto do Voz da Bahia para fazer uma avaliação do resultado das eleições municipais 2012. De acordo com o prefeito, o pleito foi encarado com muita naturalidade entendendo que eleição um perde e outro ganha, “perdi quando me candidatei pela primeira vez e depois ganhei duas vezes, e neste ano de 2012 nosso grupo disputou e não ganhou, a política é assim”, disse.  
Dalva e Cezar: Euvaldo ratificou que a campanha política desenvolvida por Dalva Mercês (PSB) e Cezar Queiroz (PCdoB) foi maravilhosa, onde eles levaram sua mensagem de uma maneira positiva para a população. Segundo o gestor, disputar uma eleição não é fácil, é preciso ter raça e força. Na oportunidade, Rosa parabenizou os candidatos vencedores Humberto Leite e Faustino Cunha desejando que eles possam fazer boa administração para Santo Antônio de Jesus, "o nosso grupo ficará na oposição, onde o povo nos colocou, mais vamos torcer para que os eleitos possam realizar uma boa administração", contou. 
Aprendizado desta eleição: Questionado sobre o que ficou de experiência, ele comentou que toda eleição traz uma mensagem, evidenciando que ainda é preciso pensar com calma no que ocorreu para dá um parecer, "não foi possível ainda se debruçar para fazer análise política, a eleição é um processo normal dentro da democracia, é a alternância de poder", complementou.
Campanha de Bessa: Com relação aos boatos do apoio do candidato Álvaro Veloso Bessa (PT) ao prefeito eleito Humberto Leite (PDT) nos últimos dias de campanha, o gestor municipal salientou que não percebeu nenhum apoio entre os candidatos, ressaltando que cada um defendeu suas propostas e ideias, "ficou evidente que dentro do processo político eleitoral venha sair conversas e boatos", afirmou. A respeito do número de votos da candidata do seu grupo político, Euvaldo frisou que Dalva foi bem votada e provou ser uma candidata muito forte.
Futuro político: Sobre seu futuro político, Euvaldo negou qualquer pensamento de campanhas futuras ao cargo de Deputado Federal, “eu sou médico cardiologista e retornarei a exercer minha profissão no mês de março de 2013 com fé em Deus; a contingência e a questão política só podem ser analisadas no futuro; continuamos dentro do grupo e na atividade política ajudando na coordenação dando uma orientação para os nossos companheiros, sendo uma oposição responsável sem "raiva", para que não possa prejudicar o andamento e desenvolvimento do município”, alegou.
Délcio Mascarenhas: Sobre os comentários e críticas sobre o presidente da Câmara de Vereadores Délcio Mascarenhas (PP), o prefeito aproveitou para dizer que o Presidente da Câmara é um homem decente, uma pessoa simples e humilde, "foi garçom e conseguiu assumir o cargo de vereador da cidade e já está em seu sétimo mandato, ele tem defeitos como todo ser humano, agora, uma grande qualidade que o torna vitorioso é ser fiel aos seus companheiros, Mascarenhas paga o preço da fidelidade e honestidade; reconhecemos o trabalho dele”, completou.
O prefeito Euvaldo Rosa finalizou: "Santo Antônio de Jesus é maior do que uma eleição. Eleição é apenas uma eleição, tudo está nas mãos de Deus".Voz da Bahia