Lily Atkinson só tem 2 anos e é uma guerreira. Ela foi diagnosticada com um tipo de câncer chamado neuroblastoma uma semana antes de completar 1 aninho, em junho de 2011. Depois de retirar um tumor no peito, Lily foi submetida a um tratamento de quimioterapia que destruiu outros nove tumores e os médicos têm esperança de que um, localizado em seu crânio, e que está encolhendo, possa desaparecer de vez também, segundo noticiou o jornal britânico Daily Mail.
A mãe da garota, Angela, 41, contou que ficou desesperada quando soube que a filha tinha câncer. “Quando nós descobrimos que eram 11 tumores ficamos chocados”, contou ao jornal. Eles estavam espalhados pelo crânio, braços, pernas, coluna vertebral, pélvis e tórax de Lily.
Apesar de estar em casa no Natal do ano passado, a menina não pode ter toda a família ao seu lado já que seu sistema imunológico estava muito fraco. Lily tinha desenvolvido uma infecção e tinha passado por uma transfusão de sangue. Até a véspera do Natal, a menina ainda estava no hospital. “Nós tememos pelo pior”, disse que a mãe.
“Estou emocionada – será muito bacana ver a família unida. Nós ficamos um pouco loucos e comprados muitos presentes para ela.”
Lily, que já passou por oito rodadas de quimioterapia e precisar estar no hospital todos os meses desde o diagnóstico da doença, deve fazer uma ressonância magnética em fevereiro de 2013 para saber se está livre dos tumores.
“Nós estamos ansiosos pelo Natal deste ano – em 2011 ela não estava bem. Nós vamos ficar em casa e ver a família e amigos – ano passado nós realmente não celebramos todos juntos”, lembra Angela. “Ela está realmente ansiosa com o Natal – sua personalidade mudou muito este ano.”
Lily e sua irmã Grace, 4 anos, estão animadas com a comemoração do Natal, com a casa toda enfeitada e aguardando a chegada do Papai Noel.
(Foto: reprodução / DailyMail)