Segundo informações do "The Sun", uma enfermeira que trabalhava no hospital em que Kate Middleton foi internada com hiperemese gravídica foi encontrada morta em sua própria casa nesta sexta-feira, dia 7, em Londres. A funcionária teria sido a responsável pelo vazamento de informações a respeito da saúde e da gravidez da duquesa de Cambridge durante um trote feito por uma rádio australiana.
"É com grande pesar que confirmamos a trágica morte de uma integrante de nossa equipe de enfermagem, Jacintha Saldanha. Podemos confirmar que Jacintha foi recentemente vítima de um trote no hospital. O hospital a estava apoiando", dizia um comunicado da unidade de saúde divulgado pela rede CNN.
Os apresentadores a enganaram ao mudarem o sotaque e se passarem pela rainha Elizabeth e pelo príncipe Charles. Do outro lado da linha, a moça não teria percebido que se tratava de uma brincadeira e acabou falando mais do que devia. As circunstâncias da morte não foram reveladas, mas diversas fontes alegam suicídio. O caso ainda está sendo investigado pela Scotland Yard, polícia londrina.
O casal real britânico também se manifestou através de um comunicado, afirmando estar "profundamente entristecido com a morte". "Seus pensamentos e orações estão com a família, os amigos e os colegas de Jacintha Saldanha nesta hora muito triste."
Fonte: Nundo POP