Matheus Ribeiro, 26, falou sobre o fato de ter assumido publicamente ser homossexual um mês antes de apresentar o Jornal Nacional. O jornalista conta que a decisão de vir a público falar sobre o tema foi decidida em comum acordo com o capitão da PM, Yuri Piazzarollo, com quem está há oito meses.
“É natural as pessoas terem curiosidade, mas houve situações que eu e Yuri achamos desrespeitosas. Alguns comentários envolvendo religião, Deus, dizendo que não éramos corretos. Sou um cara que tem uma fé muito viva. É preciso respeitar a liberdade religiosa. Estou muito bem com Deus. Ao postarmos aquela foto, nós tiramos o poder de qualquer pessoa de dizer maldades. Não tenho nada a esconder de ninguém. Isso me aliviou”.
“Nos conhecemos no Carnaval de Salvador deste ano. Sempre recebi mensagens de seguidores falando sobre isso e tinha uma resposta pronta: minha vida particular não deveria ser um atrativo. Tenho o direito de me resguardar em algumas situações. Meu lado pessoal é pessoal, e ponto. O lado profissional é outra coisa”.
Fonte: BN